Sempre fui ao Crepe au Chocolat, e raramente variava o meu pedido. Geralmente eu pedia um crepe "Fênix", de strogonoff de frango, ou um "Crepizza" como crepe salgado, e de sobremesa, eu normalmente pedia o mais que tradicional "Narue Chocolat", crepe de morangos com calda de chocolate e uma generosa bola de sorvete.
Mas quando fomos lá com minha família nessa terça, eu e minha namorada resolvemos inovar e pedir algo que nunca havíamos provado.
Para começar, pedimos um crepe "Marlon Brando", com filé, catupiry, banana e passas. O que o cardápio esquece de te avisar é que as passas são provavelmente flambadas ou recheadas com alguma bebida alcoólica (provavelmente licor ou vinho, não consegui saber...). Não é o suficiente para ser pego no bafômetro, mas certamente é o suficiente para ser percebido a cada mordida dada em uma passa. Além disso, a combinação de filé catupiry e banana não foi muito bem pensada. As poucas bananas ficaram afogadas no rio de catupiry e perderam muito do gosto e do doce.
O crepe doce ficou por minha escolha. Pedi um crepe "Festa de chocolate". Pelo nome a gente já percebe que é muito chocolate à vontade. É uma mistura de chocolate ao leite, meio amargo e branco, com crocantes de castanha de cajú no meio. Para quem gosta de chocolate, mas não é tão fã assim, pode ser meio enjoativo, mas para os chocólatras de plantão (e eu me encaixo aqui...), é uma boa pedida.
Na próxima vez que eu for ao Crepe au Chocolat eu posso pensarem escolher outros crepes e tentar novas combinações, mas acho que muito dificilmente serão melhores que os tradicionais "Fênix" ou "Crepizza" e o irresistível e insubstituível "Narue Chocolat".
Veredito
O restaurante é muito BOM mas o crepe "Marlon Brando", na minha opnião, esparro...
ô igo, como assim nunca foi provado??? eu sempre pesso "festa de chocolate"!!!!
ResponderExcluirluisa eira
Esse definitivamente é um dos locais que estão na minha lista de saudades eternas de Brasília.
ResponderExcluirAmo muito.
Sempre me diverti e me divirto toda as vezes que vou lá.
Sou fã do crepe doce Narue (nome de uma estudante de Relações Internacionais da Unb). Porém, o crepe de frutas vermelhas com chocolate também tem seu quê de especial.
Por mais que prefira mais salgado do que doce, lá os crepes doces ficam sempre em primeiro lugar.
Pra mim, o melhor crepe de Brasília tanto pelo sabor quanto pelo bons momentos compartilhados lá.
E para quem não está a fim de crepe, o cardápio é claro: "hoje eu não quero crepe" oferece a básica pedida: pão de queijo.
É bom e o da Asa Sul é muito mais charmoso.