Como o nome sugere, trata-se de um restaurante japonês, todo decorado conforme costumes orientais.
O lugar parece meio abandonado ou descuidado, quando você olha de fora, ou até mesmo depois de entrar, mas, ao ser recebido, você tem a surpresa. O atendimento é excelente, com garçons dispostos a atendê-lo da melhor maneira possível, de acordo com as suas preferencias.
O cardápio é bem variado, porém, claro, apenas com pratos da cultura japonesa.
Como aperitivo, minha sugestão é salada de Bardana. Molhado com um pouco de molho shoyo, que você tem à vontade sobre sua mesa, fica muito bom para abrir o apetite.
Após apreciar essa iguaria, sugiro o prato da casa, o Suki-yaki.
Feito na sua mesa, em um pegueno fogareiro. O cozinheiro prepara a frigideira, com água, molho shoyo e açúcar (sim, açúcar!), para depois começar a cozinhar sua comida, que leva folhas, como alface, repolho, agrião, ricota e outras, pedaços de carne cortados em cubinhos, tofu (não sou muito fã de tofu, mas eles colocam no prato, então a gente come, fazer o que?) e o famoso e único macarrão japonês, o mesmo usado, por exemplo, no yakisoba. A refeição é servida em uma tigelinha. O garçon quebra um ovo e o coloca na tigelinha, com um pouco de molho shoyo, e bate bem até a mistura ficar bem homogenea. Depois, a mistura que estava na frigideira é colocada também na mesma tigelinha, e bom apetite!
Resumindo, o restaurante Nipon é um ótimo exemplo de que sim, as aparências podem enganar muito bem.
Veredito Final: BOM!
ps.: a loja onde fica o restaurante era alugada, e agora eles estão perdendo o lugar em cerca de dois meses, e ainda não tem lugar para reestabelecer o restaurante. Portanto, se você estiver em Brasília ou vier nos próximos doi meses, não deixe de aproveitar o Restaurante Nipon, na 414 sul!